Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21761
Tipo: Artigo de Evento
Título: Representação e participação política: as mulheres no Congresso Nacional
Autor(es): Barreira, Irlys Alencar Firmo
Gonçalves, Danyelle Nilin
Palavras-chave: Mulheres;Mulheres no Congresso Nacional;Papel político
Data do documento: 2013
Citação: BARREIRA, Irlys Alencar Firmo; GONÇALVES, Danyelle Nilin. Representação e participação política: as mulheres no Congresso Nacional. In: ENCUENTRO INTERNACIONAL DE INVESTIGACIÓN EN ESTUDIOS DE GÉNERO, 3., 2013, Acapulco. Anais... Acapulco: Encuentro Internacional de Investigación en Estudios, 2013, 12p.
Resumo: O relativo silêncio referente ao trabalho político de representantes mulheres, no Congresso nacional, não faz jus aos inúmeros discursos alusivos à necessidade de uma divisão mais equânime de participação feminina nos Poderes Legislativo e Executivo. O fato de as mulheres haverem “chegado lá” parece ilustrar a finalização de uma trajetória fundamentada no esforço pessoal ou no empenho coletivo de movimentos sociais, coroando a chamada inclusão no campo político. No entanto, uma vez fazendo parte das atividades da “Casa do Povo”, como se efetiva o papel político das parlamentares?
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21761
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_ibarreira.pdf506,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.