Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2025 | A atuação do professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma sala de recurso multifuncional em um centro educacional do estado do Ceará | Paula, Bárbara Guerreiro Evangelista de | TCC |
2025 | O ensino de Ciências Naturais na Educação Infantil: um relato de experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado | Prado, Erilane Cristina da Silva do | TCC |
2019 | Adaptabilidade do aluno cotista, do Curso de Pedagogia, em ambiente universitário da Universidade Federal do Ceará UFC | Rios, Jéssica de Alencar | TCC |
2025 | Entre livros e telas: considerações sobre os desafios e possiblidades para a formação de leitores no 1º ano do fundamental | Santos, Jeiza Rodrigues dos | TCC |
2023 | As contribuições de mulheres negras na prática pedagógica antirracista de professoras e professores: um ensaio pretagógico no Curso de Pedagogia da UFC | Nascimento, Francisca Iandra | TCC |
2025 | Pedagogo: antes de tudo, um pesquisador | Dias, Luan de Sousa | TCC |
2023 | Inclusão acadêmica e narrativa autobiográfica: sobre a experiência de uma estudante com deficiência intelectual do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará | Silva, Antonia Cristiane Nascimento Moreira da | TCC |
2024 | As dimensões político-estéticas e pedagógicas da representatividade queer em séries de animação para o público infantojuvenil | Lima, Paulo Clayton de Souza Melo | TCC |
2024 | O atendimento educacional especializado para alunos com altas habilidades ou superdotados: uma revisão bibliográfica | Araújo, Lailane Raniele Girão | TCC |
2023 | O transtorno do espectro autista: um olhar sobre a inclusão e práticas pedagógicas em sala de aula comum no ciclo de alfabetização | Silva, Samili Batista | TCC |
2024 | As relações entre crianças com TDAH e crianças neurotípicas no ambiente escolar: desafios e perspectivas de inclusão | Jorge, Manuela Abreu | TCC |
2023 | Práticas e projetos de estímulo à permanência de estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA em uma escola pública de Fortaleza – CE: limites e possibilidades | Cavalcante, Vanessa dos Santos | TCC |
2023 | A experiência do Programa Ateliê em um centro de educação infantil em Fortaleza | Ramalho, Vitória Mendonça | TCC |
2023 | Entre educar e cuidar: a importância da educação sexual na formação de crianças e adolescentes como estratégia para promover a prevenção de violências, abusos e o combate à desinformação | Franco, Victoria Rodrigues | TCC |
2023 | A relação efetiva entre os professores e os profissionais de apoio na produção e execução do planejamento pedagógico: pensando a inclusão de crianças com deficiências, transtornos e/ou superdotação | Arruda, Raquel Pereira | TCC |
2023 | O acolhimento escolar dos estudante da Educação de Jovens e Adultos em situação de vulnerabilidade territorial em Cascavel-CE | Cavalcante, Michelly Maria da Silva | TCC |
2023 | Os espaços da escola para promoção do brincar e da interação na educação infantil | Costa, Larissa Raulino da | TCC |
2023 | O acesso ao Ensino Superior: uma análise sobre o Exame Nacional do Ensino Médio | Marques, Lara Maria Aquino | TCC |
2023 | O componente curricular autobiografia e educação do Curso de Pedagogia da UFC e a formação de docentes | Gomes, Louiane Meneses Andrade | TCC |
2023 | A formação de pedagogos da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará acerca da inclusão do público-alvo da educação especial nas escolas | Silva, Keli Alves da | TCC |