Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2262
Título: Primeira contribuição ao inventário dos moluscos marinhos do Nordeste brasileiro
Autor(es): Matthews, Henry Ramos
Rios, Eliezer de Carvalho
Palavras-chave: Molusco - Brasil, Nordeste
Data do documento: 1967
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: MATTEWS, H. R.; RIOS, E. de C. (1967)
Resumo: A realização de inventários florísticos e faunísticos, em águas atlânticas ao largo do nordeste brasileiro, é um dos objetivos da Estação de Biologia Marinha da Universidade Federal do Ceará. A área considerada, para a realização de tais inventários, está compreendida entre as bocas dos rios Parnaíba e São Francisco, limitada ao norte pelo Equador e a leste pela longitude 30°W. (Paiva & Holanda, 1962). A literatura científica sobre os moluscos marinhos da área em estudo é por demais reduzida. Contamos, para a realização deste trabalho, principalmente, com obras de autores estrangeiros. O material malacológico coletado na área inventariada, no qual se fundamenta esta primeira contribuição, se encontra na coleção malacológica da Estação de Biologia Marinha da Universidade Federal do Ceará (EBMUFC), devidamente catalogado, com as respectivas datas e locais de coleta ou procedência.
Descrição: MATTHEWS, Henry Ramos; RIOS, E. C. Primeira contribuição ao inventário dos moluscos marinhos do Nordeste brasileiro. Arquivos de Ciências do Mar. Fortaleza, v. 07, n.1, p. 67-77, jun. 1967.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2262
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1967_art_hrmatthewss.pdf843,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.