PPGEB - Dissertações defendidas na UFC : [629] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 629
Data do documentoTítuloAutor(es)
2017Juventude e escola: diálogos sobre a relação com o saber e o programa núcleo de trabalho, pesquisa e práticas sociaisSilva, Maria Eleni Henrique da; Carmo, Klertianny Teixeira do
2018Avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência intelectual: a experiência de professores do ensino fundamental em Jijoca de Jericoacoara-CEViana, Tania Vicente; Muniz, Sheila Maria; Leite, Raimundo Hélio
2018Um estudo sobre as ações de avaliação da aprendizagem e intervenções pedagógicas desenvolvidas com crianças não alfabetizadas em turmas de 4º ano do E.F. em uma escola do município de Fortaleza/CECiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Lima, Nágila Rabelo de
2018Avaliação do SPAECE nas práticas pedagógicas dos professores de matemáticaSantos, Maria José Costa dos; Abreu, Dalmário Heitor Miranda de; Filho, Osterne Nonato Maia
2017Universidade aberta do Brasil na UFC: história, memória e acesso à educação superiorVasconcelos, José Gerardo; Carvalho, Meline Mesquita de
2018Narrativas da professora Ruth Cavalcante: lições de educação, de militância e de exílio no período 1960 a 1980Andrade, Francisco Ari de; Ricarte, Erbenia Maria Girão
2017Educação ambiental dialógica no assentamento São Gonçalo – Crateús-CE: a terra como mãe, a ternura no caminhar e novas atitudes no viverFigueiredo, João Batista de Albuquerque; Nóbrega, Ana Valéria Holanda da
2017A alfabetização científica nos anos iniciais do ensino fundamental: os documentos oficiais e o olhar do professor sobre a sua práticaLeite, Raquel Crosara Maia; Araújo, Maria Alina Oliveira Alencar de
2013Práticas pedagógicas no contexto das diferenças na alfabetização inicialLins, Sylvie Delacours; Santos, Simara Pereira dos
2017Kubata Bantu: vivências pedagógicas para uma experiência de descolonização dos saberesPetit, Sandra Haydée; Domingos, Laís Santos
2017Rede de apoio ao parto humanizado: um estudo sobre as aprendizagens e saberes das mulheres em um grupo do FacebookRodrigues, Eduardo Santos Junqueira; Sales, Carolina Bentes de Oliveira
2017Não! A auxiliar não é a professora: o papel das auxiliares da educação infantil no contexto de creche no município de FortalezaCruz, Rosimeire Costa de Andrade; Pinheiro, Maria Nerice dos Santos
2018Rituais totêmicos e práticas educativas de um candomblé Ketu em FortalezaVasconcelos., José Gerardo; Barbosa, Madelyne dos Santos
2017A práxis político-pedagógica do movimento nacional de catadores de materiais recicláveis – MNCR.Sousa Junior, Justino de; Castro, Júlia Kilme Gama de
2017Criar em atividade: estudo de caso de uma escola premiada pelo Programa Inovação e Criatividade na Educação Básica/MEC em Fortaleza, CearáMoraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Vieira, Ariany Lima
2017Tia, deixa eu falar! Os sentidos atribuídos por crianças da pré-escola à roda de conversa em um centro de educação infantil do município de FortalezaFrota, Ana Maria Monte Coelho; Araújo, Janice Débora de Alencar Batista
2017O cuidado na educação infantil: perspectivas e significadosFrota, Ana Maria Monte Coelho; Barbosa, Meirilene dos Santos Araújo
2017Diálogos possíveis entre a Música Tradicional Popular e a Universidade: um estudo de caso no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) - FortalezaRogério, Pedro; Ribeiro, Fabiana Brogliato
2017Sequência Fedathi e aprendizagem cooperativa no ensino de matemática: reflexões metodológicas sobre a postura docenteSantos, Maria José Costa dos; Rodrigues, Iliane Maria Pimenta
2017A formação matemática do pedagogo: a relação entre o raciocínio matemático e as estratégias na solução de problemas matemáticosSantos, Maria José Costa dos; Bezerra, Antonio Marcelo Araújo
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 629