Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24151
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Resenha de Ciência: pesquisa, métodos e normas
Autor(es): Carvalho, José Mauricio de
Palavras-chave: Pesquisa científica;Metodologia científica;Práticas de investigação;Conhecimento científico
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: Argumentos - Revista de Filosofia
Citação: CARVALHO, José Maurício de. Ciência: pesquisa, métodos e normas. Argumentos Revista de Filosofia, Fortaleza, ano 7, n. 13, p. 312-317, jan./jun. 2015. Resenha da obra de: DAU, Shirley; DAU, Sandro. Ciência: pesquisa, métodos e normas. Mutum: Expresso, 2013, 173 p.
Resumo: Os autores são professores de Filosofia e trabalham com Metodologia Científica há anos, havendo publicado diversas obras sobre o assunto. Sandro é Doutor em Filosofia com estágio de pós-doutorado em Ética e Shirley é mestre em Filosofia e estuda Filosofia analítica, Lógica e Linguagem. Dedicam-se também a Epistemologia e História das ciências. Este livro foi organizado em 16 capítulos e trata da pesquisa científica e sua divulgação. Parte da fundamentação teórica dos estudos científicos para a especificidade das práticas de investigação que contribuem para o desenvolvimento da ciência. Os autores abordam, como atividades práticas, o processo de construção: do projeto e da pesquisa em geral, dos resumos, referências, monografias, relatórios técnico-científicos e artigos científicos. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24151
ISSN: 1984-4255 (online)
1984-4247 (impresso)
Aparece nas coleções:PPGFILO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_jomcarvalho.pdf71,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.