Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25976
Tipo: Artigo de Evento
Título : Café e cultura no ambiente virtual: os recursos hipertextuais do Live Mocha na aprendizagem de línguas estrangeiras
Autor : Pereira, Rebeca Sales
Araújo, Júlio César Rosa de
Palabras clave : Línguas estrangeiras;Ambientes virtuais;Live Mocha
Fecha de publicación : 2009
Editorial : CEFET-MG
Citación : PEREIRA, Rebeca Sales; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Café e cultura no ambiente virtual: os recursos hipertextuais do Live Mocha na aprendizagem de línguas estrangeiras. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE HIPERTEXO, 3., 2009, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: CEFET-MG, 2009. p. 1-12.
Resumen en portugués brasileño: Nossa pesquisa realiza uma análise dos recursos hipertextuais oferecidos pelo programa Live Mocha (doravante LM), como ferramenta auxiliadora no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras (LE). Para obtenção dos dados, foi feita uma descrição dos recursos do programa, ressaltando suas múltiplas funcionalidades, que proporcionam a interação entre estudantes de todo o mundo que objetivam a aquisição de uma LE ou seu aprimoramento. Além disso, foi enviado um questionário composto por dez questões a vinte usuários de diversas nacionalidades e tempo de participação nos cursos do LM, com o objetivo de apresentar as dificuldades e os benefícios de estudar nesse novo meio virtual de aprendizagem e de lidar com os recursos que o compõem. Os dados revelaram a considerável importância dos recursos disponibilizados pelo LM como auxiliar na aprendizagem de idiomas, embora ainda apresente algumas lacunas a serem preenchidas.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25976
Aparece en las colecciones: DLV - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2009_eve_rbpereira.pdf254,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.