Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26463
Title in Portuguese: O varejo como feira: linguagem e cultura popular na propaganda cearense
Author: Vasconcelos, Amanda Cavalcante de
Advisor(s): Bezerra, Glícia Maria Pontes
Keywords: Cultura
Feira
Linguagem
Publicidade
Issue Date: 2010
Citation: Vasconcelos, A. C.; Bezerra, G. M. P. (2010)
Abstract in Portuguese: Este trabalho pretende abordar a propaganda de varejo, em seus diversos aspectos, e perceber de que forma esta dialoga com a cultura local. Para isto, inicialmente, traremos um breve histórico da publicidade brasileira e cearense. Discorremos sobre linguagem e cultura na publicidade contemporânea e analisaremos as feiras livres, local onde a publicidade se manifestou nos seus primórdios. Depois, conceituaremos o varejo e traremos algumas de suas características. Trataremos, então, da propaganda de varejo, relacionando-a com a propaganda da feira livre, que tem como principal característica o uso da linguagem popular na sua comunicação. Por fim, estudaremos o varejo cearense e analisaremos alguns anúncios varejistas locais, buscando neles elementos que comprovem o que foi proposto no decorrer deste estudo.
Description: VASCONCELOS, Amanda Cavalcante de. O varejo como feira: linguagem e cultura popular na propaganda cearense. 2010. 62f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26463
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_acvasconcelos.pdf636,22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.