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dc.contributor.advisorVásquez, Hector Andrés Briones-
dc.contributor.authorBandeira, Daniel Vitor Lustosa-
dc.date.accessioned2017-10-10T11:56:21Z-
dc.date.available2017-10-10T11:56:21Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBandeira, D. V. L.; Vásquez, H. A. B. (2013)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26542-
dc.descriptionBANDEIRA, Daniel Vitor Lustosa. Beckett à mesa: antropofagia e corpo no espetáculo Um lugar para ficar em pé. 2013. 109f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAntropofagiapt_BR
dc.subjectTraduçãopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectBeckettpt_BR
dc.titleBeckett à mesa: antropofagia e corpo no espetáculo Um lugar para ficar em pépt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO espetáculo teatral Um Lugar Para Ficar Em Pé é resultado do processo antropofágico realizado pela primeira turma do curso de Licenciatura em Teatro da UFC com a obra de Samuel Beckett, escritor irlandês conhecido por ser um dos principais expoentes do Teatro do Absurdo. Este trabalho compreende a antropofagia como metáfora da tradução utilizada por estudiosos da área como Rainer Guldin e Haroldo de Campos. A metáfora da antropofagia também pode ser compreendida como o processo de hibridação da arte contemporânea, que devora os sistemas de representação da arte e cria interseções de uma área com a outra. Através dessas compreensões da antropofagia, este trabalho analisa como o Grupo devora o universo becketiano para montar o espetáculo. Neste processo, o corpo é como o nutriente que irá se transformar ao longo do espetáculo, mas resistirá durante todo o processo de antropofagia. Ele é o elemento que irá representar todos os signos da obra becketiana, tornando-se um corpo síntese do universo do autor.pt_BR
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