Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26590
Title in Portuguese: O atual forró eletrônico em Fortaleza: uma análise das estratégias mercadológicas que envolvem o gênero musical e a festa
Author: Castro, Fernando Silva
Advisor(s): Feitosa, Luiz Tadeu
Keywords: Forró
Marketing
Shows
Patrocínio
Issue Date: 2013
Citation: Castro, F. S.; Feitosa, L. T. (2013)
Abstract in Portuguese: O principal objetivo desse trabalho é analisar como os construtores e realizadores envolvidos no mercado do forró eletrônico em Fortaleza estão se utilizando de estratégias mercadológicas para desenvolver os negócios que o gênero musical forró pode proporcionar. Para tal, tomamos como base a evolução das bandas de forró, produtoras de eventos, empresários do ramo e patrocinadores no nicho de mercado que o forró eletrônico conquistou em Fortaleza, principalmente através dos shows ou dos CD‟s e DVD‟s. O trabalho inicia-se com um histórico do gênero musical, os artistas que se destacaram em cada época, as transformações ocorridas no forró no campo musical e mercadológico e a contextualização do tema com a indústria cultural. Logo em seguida, o trabalho tem uma revisão de alguns conceitos, tais como o marketing e suas aplicações, eventos e patrocínios. Por fim, analisamos como são aplicadas as estratégias de marketing no forró eletrônico e como elas repercutem entre as partes que o compõe e o público.
Description: CASTRO, Fernando Silva. O atual forró eletrônico em Fortaleza: uma análise das estratégias mercadológicas que envolvem o gênero musical e a festa. 2013. 68f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26590
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_tcc_fscastro.pdf1,02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.