Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26598
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Soraya Madeira da-
dc.contributor.authorPortella, Marcos Antônio da Ponte Albuquerque-
dc.date.accessioned2017-10-11T18:32:33Z-
dc.date.available2017-10-11T18:32:33Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPORTELLA, Marcos Antônio da Ponte Albuquerque. O prossumerismo dos diários virtuais como ferramenta de comunicação e engajamento: estudo do caso Diário de Classe. 2013. 60f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26598-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectDiário de Classept_BR
dc.titleO prossumerismo dos diários virtuais como ferramenta de comunicação e engajamento: estudo do caso Diário de Classept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho é investigar como os discursos ciberativistas podem estimular os comportamentos de engajamento e uma cultura de participação, com o objetivo de lutar por transformações sociais. A partir da fan page Diário de Classe, desenvolvido pela estudante catarinense Isadora Faber, busca-se interpretar os comportamentos discursivos dos diários virtuais que se estabelecem como ferramenta de grande importância para o engajamento digital. As etapas deste trabalho compreendem: pesquisa bibliográfica relacionada à internet, interações mediadas por computador, redes sociais e cibercultura, ciberativismo e análise dos discursos por meio de livros, artigos e fontes eletrônicas. Como resultado percebe-se como os comportamentos no espaço hipermidiático tendem a uma cultura da participação, onde os indivíduos se sentem livres para expressar pensamentos e aglutinar pessoas nos mesmos ideiais, provocando o desejo de mudança social. Especificamente com a página Diário de Classe, teremos uma grande mobilização em torno das publicações diárias de Isadora para mostrar a realidade da educação pública brasileira, de modo a gerar o ativismo de outros indivíduos na luta pela educação de qualidade. Dessa forma, o projeto visa contribuir com o conhecimento cada vez mais aprofundado deste comportamento cada vez mais comum na internet.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_mapaportela.pdf711,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.