Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26605
Tipo: TCC
Título: Design editorial: o processo de criação de um projeto gráfico para revistas - um estudo de caso da Revista Universidade Pública
Autor(es): Marques, Mônica Pio
Orientador: Pinheiro, Gustavo Luiz de Abreu
Palavras-chave: Origem;Revista;Projeto gráfico;Universidade Pública
Data do documento: 2013
Citação: MARQUES, Mônica Pio. Design editorial: o processo de criação de um projeto gráfico para revistas - um estudo de caso da Revista Universidade Pública. 2013. 132f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.
Resumo: Esta monografia tem como objetivo explicar como se dá o processo de criação de um projeto gráfico voltado para revistas. Entende-se que para a criação de qualquer produto é necessário um conhecimento prévio de sua história, características e importância social. Assim, são explicadas as características que definem uma revista, sua função, o que a difere de outros meios de comunicação e como é sua relação com o leitor. Também é feito um levantamento histórico sobre o surgimento e a evolução da revista ao redor do mundo e principalmente no Brasil. Logo após são explicados quais os elementos necessários para o desenvolvimento de um projeto gráfico, partindo do geral e especificando para as revistas. Para o entendimento pleno da criação e aplicação de um projeto gráfico voltado para revistas foi feita uma análise dos dois projetos gráficos mais recentes da revista Universidade Pública.
Abstract: This monograph aims to explain how is the process of creating graphic design-oriented magazines. It is understood that the creation of any product requires a previous knowledge of its history, characteristics and social importance. Thus is explained the characteristics that define a magazine, its function, what differs it from other media and how is its relationship with the reader. It’s also made a historical survey of the emergence and evolution of the magazine around the world and especially in Brazil. Soon after are explained the elements necessary for developing a graphic design, from the general and specifying for magazines. For full understanding of the creation and implementation of graphic design-oriented magazines, an analysis is made of the two most recent graphic designs of the magazine Universidade Pública.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26605
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_mpmarques.pdf14,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.