Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26612
Title in Portuguese: Televisão brasileira em transição: o encontro com a internet, um estudo de caso do The Voice Brasil
Author: Figueiredo, Rafaela Ibiapina
Advisor(s): Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Televisão
Internet
Twitter
The Voice Brasil
Issue Date: 2013
Citation: Figueiredo, R. I.; Rios, J. R. A. C. (2013)
Abstract in Portuguese: A televisão passou por diversas transformações desde o seu surgimento e a evolução da tecnologia e o surgimento das novas mídias proporcionou, através das redes sociais, um novo tipo de interação com os telespectadores. Este trabalho tem como objetivo analisar os comentários postados no Twitter durante a exibição do programa The Voice Brasil da Rede Globo, com o fim de verificar se eles têm repercussão e se interferem no conteúdo do programa. A metodologia empregada consiste em um estudo de caso do programa, onde contamos com o auxílio do registro em vídeos dos episódios e o armazenamento dos comentários postados no Twitter pelos internautas.. Como resultado concluiu-se que existe interação do telespectador com a TV a partir das redes sociais. Essa interação pode, em alguns casos, transformar-se em uma interferência no conteúdo do programa. Porém, também concluímos que, apesar da participação do público na web, o poder dos meios de comunicação ainda existe e é predominante.
Description: FIGUEIREDO, Rafaela Ibiapina. Televisão brasileira em transição: o encontro com a internet, um estudo de caso do The Voice Brasil. 2013. 80f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26612
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_tcc_rifigueiredo.pdf1,46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.