Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26715
Title in Portuguese: O uso do palhaço Ronald no site brasileiro da marca McDonald's como estratégia de fidelização do consumidor infantil
Author: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Advisor(s): Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Internet
Consumo
Infância
McDonald's
Issue Date: 2009
Citation: Craveiro, P. S. U.; Rios, J. R. A. C. (2009)
Abstract in Portuguese: Este trabalho analisa o uso de mascotes pelo marketing como elos e mediadores entre o público infantil e as marcas. Contextualiza a relação da infância com o consumo, ressaltando a importância de uma reflexão acerca das conseqüências do marketing infantil na formação das crianças. Especificamente, faz uma análise de como a McDonald’s utiliza a figura do palhaço Ronald no seu site no Brasil para fidelizar as crianças.
Description: CRAVEIRO, Pâmela Saunders Uchôa. O uso do palhaço Ronald no site brasileiro da marca McDonald's como estratégia de fidelização do consumidor infantil. 2009. 85f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26715
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009_tcc_psucraveiro.pdf1,91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.