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dc.contributor.advisorFeitosa, Luiz Tadeu-
dc.contributor.authorSilva, Gessyca de Oliveira-
dc.date.accessioned2017-10-18T19:00:14Z-
dc.date.available2017-10-18T19:00:14Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSilva, G. O.; Feitosa, L. T. (2009)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26720-
dc.descriptionSILVA, Gessyca de Oliveira. Análise da representação das questões ambientais pelo Greenpeace na publicidade televisiva brasileira. 2009. 95f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectGreenpeacept_BR
dc.titleAnálise da representação das questões ambientais pelo Greenpeace na publicidade televisiva brasileirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo visa analisar como a multinacional ONG ambientalista Greenpeace medeia as questões ambientais através de suas representações publicitárias da problemática ambiental na televisão brasileira, que, diante da urgência da questão, visam não somente a conscientização passiva, mas uma mudança de valores e de comportamento despertados pela construção de sentidos que os meios de comunicação, em especial a televisão, possibilitam através do uso de símbolos imagéticos, sonoros e textuais pertencentes ao imaginário popular.As mediações existentes entre os diversos setores da sociedade são fundamentais para a construção do imaginário social do meio ambiente e para esses objetivos da organização. Por serem atores sociais devido ao seu caráter educativo, cultural e informativo, por exemplo, os meios de comunicação exercem um papel mediador primordial para a mobilização social em prol do meio ambiente. Na geração da mensagem ambiental, a mídia tenta englobar a interdisciplinaridade da questão em mensagens simbólicas de fácil compreensão e sensibilização da população.Assim, o estudo da construção de sentidos e do discurso ambiental pela mídia mostram-se fundamentais para entender as representações midiáticas e ambientalistas da questão.pt_BR
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