Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26980
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReinaldo, Hugo Osvaldo Acosta-
dc.contributor.authorTomaz Filho, José Estevam-
dc.date.accessioned2017-10-30T16:52:26Z-
dc.date.available2017-10-30T16:52:26Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationTOMAZ FILHO, José Estevam. Percepção do consumidor em relação a produtos feitos de material reciclado: um estudo sobre produtos de higiene íntima. 2014. 67 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26980-
dc.description.abstractIn current years consumers are taking an opportunity to lengthen the life of a product reusing it. This opportunity allows homeowners to preserve future generations to live a better life. Looking for way to reach those consumers, companies start investing in recycling and reuse of waste while processes are positioned sustainably to consumers. Recyclable products have an acceptance by society, however when these products are for the use of their personal hygiene consumers seeking more information and becomes more critical. The purpose of the study is to identify how these consumers behave in relation to recycled toilet paper. A questionnaire for applying a descriptive, quantitative research with people who make the purchases of toilet paper was prepared. Through this research we found that people strive for quality paper, represented by their attributes such as softness and color. Therefore, if the recycled toilet paper reaches satisfactory levels of quality has been demonstrated that people can consume this type of product.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectResíduos de papel - Reaproveitamentopt_BR
dc.subjectHigienept_BR
dc.titlePercepção do consumidor em relação a produtos feitos de material reciclado: um estudo sobre produtos de higiene íntimapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNos anos atuais os consumidores estão tendo uma oportunidade de alongar a vida útil de um produto, reaproveitando-o. Essa oportunidade permite que a população preserve as gerações futuras a viver uma vida melhor. Procurando uma forma de atingir esses consumidores, as empresas iniciam investimentos em processos de reciclagem e reaproveitamento do lixo e ao mesmo tempo se posicionam de forma sustentável perante os consumidores. Os produtos recicláveis têm uma aceitação por parte da sociedade, porém quando esses produtos são para o uso de sua higiene íntima o consumidor busca mais informações e se torna mais crítico. A finalidade do estudo é identificar como esses consumidores se comportam em relação ao papel higiênico reciclado. Foi elaborado um questionário para aplicação de uma pesquisa descritiva quantitativa com pessoas que realizam as compras de papel higiênico. Através dessa pesquisa identificou-se que as pessoas primam pela qualidade do papel, representados pelos seus atributos como maciez e cor. Portanto, caso o papel higiênico reciclado atinja níveis satisfatórios de qualidade foi demostrado que a população pode consumir esse tipo de produto.pt_BR
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_tcc_jetomazfilho.pdf1,15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.