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dc.contributor.advisorLins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares-
dc.contributor.authorNunes, Ruth Cavalcanti-
dc.date.accessioned2017-10-30T18:40:07Z-
dc.date.available2017-10-30T18:40:07Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationNUNES, Ruth Cavalcanti. O perfil gráfico das crianças e adolescentes em tratamento de quimioterapia sequencial utilizando o desenho da figura humana. 2013. 37f. TCC (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27028-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO perfil gráfico das crianças e adolescentes em tratamento de quimioterapia sequencial utilizando o desenho da figura humanapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO projeto “Escola Mais Vida” surgiu como uma proposta de atendimento pedagógico no contexto hospitalar para crianças e adolescentes que necessitam participar do programa de quimioterapia sequencial no Centro Pediátrico do Câncer (CPC) da Associação Peter Pan (APP). A reinserção da criança e adolescente na escola é o fundamento da ação pedagógica desenvolvida no contexto hospitalar, pois o escolar doente não deixa de aprender, e quando há uma segregação da criança e do adolescente do contexto escolar devido ao tratamento necessário para a cura de um câncer, o retorno fica dificultado. Por outro lado, durante o tratamento, mesmo longe da escola, a classe hospitalar pode proporcionar ao aluno um processo de aprendizagem formal e amenizar o déficit acarretado pelo afastamento da sala de aula para tratamento de saúde. [...]pt_BR
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