Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30148
Tipo: Artigo de Evento
Título: Incomunicação Social: O Silêncio da Pluralidade Negada
Autor(es): Dutra, Zoraia Nunes
Palavras-chave: Comunicação;Incomunicação;Tecnologias;Mídia
Data do documento: 2010
Citação: Dutra, Z. N. (2010)
Resumo: Denominações como “sociedade da informação”, “sociedade da comunicação”, sociedade em rede” ligam diretamente a sociedade contemporânea à comunicação. Principalmente após o surgimento das novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC´s), a promessa é de total conexão da “aldeia global”. Nos propomos, no entanto, a olhar para o lado da tecnologia que, através dos excessos, estilhaça vínculos e com isso favorece o reverso da comunicação, a incomunicação. Esse fenômeno também pode ser pensado como fruto de uma representação estereotipada e, portanto, redutora que a mídia constrói de alguns espaços sociais como, por exemplo, a periferia. Para exemplificar tal visão analisamos notícias veiculadas nos dois grandes jornais de Fortaleza, O Povo e Diário do Nordeste sobre do bairro Ellery, localizado na periferia de Fortaleza.
Descrição: FERREIRA, Zoraia Nunes Dutra. Incomunicação Social: O Silêncio da Pluralidade Negada. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Campina Grande – PB – 10 a 12 de Junho.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30148
ISSN: 2177-790X
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_zndutra.pdf123,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.