Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMemória, Paula Roberta Fernandes-
dc.date.accessioned2018-03-08T15:14:44Z-
dc.date.available2018-03-08T15:14:44Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMemória, P. R. F. (2011)pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30169-
dc.descriptionMEMÓRIA, Paula Roberta Fernandes. As novas possibilidades da arte na contemporaneidade: O vídeo como troca de afetos entre o artista e o espectador. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Campina Grande – PB – 15 a 17 de Junho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectVídeopt_BR
dc.titleAs novas possibilidades da arte na contemporaneidade: O vídeo como troca de afetos entre o artista e o espectadorpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApós a Revolução Industrial a sociedade sofreu as transformações do sistema capitalista, em que a emancipação social vislumbrada por Kant e Hegel transformou-se em uma razão instrumental. Em meio aos conflitos que permeiam a sociedade contemporânea, a arte parece reconfigurar o papel do espectador diante da obra e se torna um espaço para troca de afetos e comunicação entre os indivíduos. É nesse cenário que o vídeo emerge agregando novas possibilidades à arte. Para compreender a relação entre a arte e os espectadores na contemporaneidade, pretende-se analisar os conceitos de arte relacional de Bourriaud (2009) e de partilha do sensível de Rancière (2005), e outros autores como Dubois (2004), Contrera (2007), Didi-Huberman (2003), ajudarão a fundamentar a pesquisapt_BR
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_art_prfmemoria.pdf343,94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.