Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30779
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Pesquisas realizadas no Brasil sobre a vida de Jean Piaget: uma visão geral
Autor(es): Garakis, Solange Aparecida
Palavras-chave: Obra de Jean Piaget;Modelo de estruturas mentais;Teoria do desenvolvimento cognitivo;Pedagogia
Data do documento: 1980
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Garakis, S. A. (1980)
Resumo: Este trabalho surgiu do nosso interesse pela obra de Jean Piaget, por considerá-Ia uma contribuição valiosa às questões. ligadas ao desenvolvimento e aprendizagem, questões estas fundamentais para a Pedagogia. De conhecimento e reconhecimento internacional, sua obra, no Brasil, se constitui em objeto de estudos e pesquisas, principalmente nas áreas de Educação e Psicologia Educacional, com o intuito de buscar uma melhor fundamentação teórica para a ação pedagógica. O objetivo do presente estudo é o de oferecer um visão geral a respeito destas pesquisas. Inicialmente, foi feito um levantamento das dissertações realizadas no Brasil sobre sua obra, tendo como fonte os volumes I, Il e III do Banco de Teses, editado pelo M. E. C.; selecionadas cinco, como amostra das pesquisas realizadas, estas dissertações foram objeto de estudo e análise e transformadas em resumos.
Descrição: GARAKIS, Solange Aparecida. Pesquisas realizadas no Brasil sobre a vida de Jean Piaget: uma visão geral. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 127-136, jul./dez. 1980.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30779
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_art_sagarakis.pdf4,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.