Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31821
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Elinaldo Soares-
dc.contributor.authorBarros, Marcilene Gaspar-
dc.date.accessioned2018-05-10T12:41:01Z-
dc.date.available2018-05-10T12:41:01Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, Elinaldo Soares.; BARROS, Marcilene Gaspar. Considerações sobre as hipóteses de escrita de alunos jovem adultos. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7273-930-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31821-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Maternapt_BR
dc.subjectalunos de Educação de Jovens e Adultos – EJA,pt_BR
dc.subjectPressupostos teóricos de Ferreiro e Teberoskypt_BR
dc.titleConsiderações sobre as hipóteses de escrita de alunos jovem adultospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho se insere na linha teórica de Aquisição e Ensino de Língua Materna. Nosso objetivo principal, com este estudo de caso, foi refletir sobre as hipóteses de escrita em que se encontravam os alunos de Educação de Jovens e Adultos – EJA, níveis II e III, de uma escola pública municipal de Fortaleza. Nossa reflexão deu-se, portanto, a partir dos pressupostos teóricos de Ferreiro e Teberosky (1999) e Ferreiro (2001) e justifica-se em virtude da relevância desses dados no processo de aprendizagem da escrita. Além disso, recorremos também a Morais (2003) na análise dos dados. Para a análise, aplicamos atividades com um grupo de 29 alunos, em três momentos distintos, com um intervalo aproximado de trinta dias entre as atividades. Em relação à escrita, identificamos sujeitos nas hipóteses pré-silábica, silábica, silábico-alfabética e alfabética. De posse dos dados, discutimos com as professoras atividades interventivas com o intuito de contribuir com os processos de ensino e de aprendizagem dos alunos.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_essilva.pdf600,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.