Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32422
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDias, Ana Maria Iorio-
dc.contributor.authorPorto, Bernadete de Souza-
dc.contributor.authorCastro, Francisco Mirtiel Frankson Moura-
dc.date.accessioned2018-05-30T14:27:25Z-
dc.date.available2018-05-30T14:27:25Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationDias, A. M. I.; Porto, B. S.; Castro, F. M. F. M. (2017)pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-922295-7-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32422-
dc.descriptionDIAS, Ana Maria Iorio; PORTO, Bernadete de Souza; CASTRO, Francisco Mirtiel Franklin Moura. Estágio na formação e no trabalho docentes: por uma dimensão pedagógica. In: SHIGUNOV NETO, Alexandre; FORTUNATO, Ivan (orgs.). Educação Superior e Formação de Professores: questões atuais. São Paulo: Edições Hipótese, 2017. cap. 6, p. 84-96.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectCenário da formação de professorespt_BR
dc.titleEstágio na formação e no trabalho docentes: por uma dimensão pedagógicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNos últimos anos, observa-se o desenvolvimento de estudos sobre a prática de ensino, focando múltiplos aspectos que balizam este campo de pesquisa, que se constitui elemento de destaque no âmbito e cenário da formação de professores. Entre as temáticas mais pesquisadas na área da educação, observa-se uma centralidade conferida ao estágio, suas dimensões e proposições para a qualificação dos futuros professores. Certamente esse foco privilegiado diz respeito à nossa dificuldade de diminuir a distância entre teoria e prática, fundamento do processo educacional quando se aborda a formação dos licenciandos. [...]pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_capliv_ amidiasbsportofmfmcastro.pdf118,46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.