Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32682
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Gramsci e a educação emancipadora: apontamentos à luz da ontologia marxiana
Autor(es): Oliveira, Daniele Kelly Lima de
Maia Filho, Osterne Nonato
Jimenez, Maria Susana Vasconcelos
Palavras-chave: Concepção gramsciana de educação;Reflexões;Pesquisa Marxismo
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho pretende tratar da concepção gramsciana de educação e sua contribuição no processo de emancipação humana. Esse estudo é fruto de reflexões presentes em nossa dissertação de mestrado, intitulada Gramsci e os intelectuais orgânicos da classe trabalhadora: contribuição à educação na perspectiva da emancipação humana, realizada no período de 2011 a 2013, na Linha de Pesquisa Marxismo,Educação e Luta de Classes (E-LUTA) dentro do Programa de Pós--Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (PPGE/UFC). [...]
Descrição: OLIVEIRA, Daniele Kelly Lima de; MAIA FILHO, Osterne Nonato; JIMENEZ, Maria Susana Vasconcelos. Gramsci e a educação emancipadora: apontamentos à luz da ontologia marxiana. In: RABELO, Josefa Jackline (org.). Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015. p.77-103.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32682
ISBN: 978-85-7485-240-9
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_dkloliveiraonmaiafilhosjimenez.pdf340,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.