Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32686
Título: Lente jovem e o ponto de vista dos Ilhéus, em Porto Alegre
Autor(es): Gorczevski, Deisimer
Santos, Jéssica Barbosa dos
Tolfo, Daniela Oliveira
Palavras-chave: Pesquisa In(ter)venções
Projeto Lente Jovem
Jovens olhares sobre o arquipélago
Data do documento: 2015
Citação: Gorczevski, D.; Santos, J. B.; Tolfo, D. O. (2015)
Resumo: A experiência de acompanhar o projeto Lente Jovem, na Pesquisa In(ter)venções, em Porto Alegre, permitiu-nos perceber a emergência de composições audiovisuais que resistem, inventando pontos de vista singulares, em processos coletivos de criação e edição. Nessa perspectiva, um modo de operar a resistência parece ser disposto nas práticas micropolíticas que fazem emergir conexões um tanto inesperadas. E, antes de trazer narrativas dos encontros, entrevistas com jovens e provocações ao debate, cabe ressaltar a proposta temática e alguns aspectos do processo de criação e produção audiovisual, em especial na terceira edição do projeto “Jovens Olhares sobre o Arquipélago”, coordenado pela ONG CAMP104 Para a realização do estudo, acompanhamos as intervenções realizadas entre 2011 e 2013, em Porto Alegre. Neste trabalho, um dos objetivos é analisar as alianças entre o Lente Jovem e o Levante da Juventude.[...]
Descrição: GORCZEVSKI, Deisimer; SANTOS, Jéssica Barbosa dos; TOLFO, Daniela Oliveira. Lente jovem e o ponto de vista dos Ilhéus, em Porto Alegre. In: GORCZEVSKI, Deisimer (org.). Arte que inventa afetos. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015, p. 241-260.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32686
Tipo: Capítulo de Livro
ISBN: 978-85-7485-231-7
Aparece nas coleções:PPGARTES - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_ deisimer gorczevskijbsantosdotolfo.pdf347,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.