Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32963
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSobral, Fabio Maia-
dc.contributor.authorLima, Mauricio Marley Saraiva-
dc.date.accessioned2018-06-15T19:09:36Z-
dc.date.available2018-06-15T19:09:36Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLIMA, Mauricio Marley Saraiva. A evolução do mercado musical: da "pirataria" às novas mídias digitais. 2013. 45 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32963-
dc.description.abstractThe fundamental objective that guides the development of this work is the discussion of the behavior of the music market before the emergence of new digital media using secondary data. The music industry has been going through some changes, not only in Brazil but worldwide, especially after the creation of Napster. The major labels say the music industry is in crisis due to increased "piracy." Thus, it becomes relevant to a discussion about the role of "piracy" in the music industry. The "piracy", new ways of sharing, interactivity and music consumption favored by technological innovations, entails a major reorganization in the music industry.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídias eletrônicaspt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectMúsica e Tecnologiapt_BR
dc.titleA evolução do mercado musical: da "pirataria" às novas mídias digitaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo fundamental que norteia o desenvolvimento deste trabalho é a discussão acerca do comportamento do mercado musical diante do aparecimento das novas mídias digitais utilizando dados secundários. O mercado fonográfico vem passando por certas mudanças, não só no Brasil, mas no mundo todo, principalmente após a criação do NAPSTER. As grandes gravadoras afirmam que o mercado musical está em crise devido o aumento da “pirataria”. Dessa forma, torna-se relevante uma reflexão acerca do papel da “pirataria” no mercado fonográfico. A “pirataria”, os novos modos de compartilhamento, interatividade e consumo musical favorecido por inovações tecnológicas, enseja uma grande reorganização no mercado fonográfico.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_mmslima.pdf282,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.