Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33316
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Bandeiras. As DesBandeiras de Júlio Leite
Autor(es): Leite, Julio
Navas, Adolfo Montejo
Palavras-chave: Projeto para um Novo Mundo;Processos migratórios;Bandeiras
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes
Citação: LEITE, Julio; NAVAS, Adolfo Montejo. Bandeiras. As DesBandeiras de Júlio Leite. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 212-219, 2017.
Resumo: A série Projeto para um Novo Mundo “tem como conceito as alterações sociais pelas quais o planeta tem passado nas últimas décadas. Os processos migratórios, a fome, as guerras, as mudanças climáticas têm modificado substancialmente os mapas, as delimitações de fronteiras, o acirramento das questões ideológicas e a intolerância como princípio predominante nas relações entre os povos”, aponta o próprio artista, para sinalizar o território abissal em que cada vez mais se inserem as bandeiras, com sua simbologia de outrora. Aliás, o dilema delas talvez seja o fato de que a geografia política de onde emergem – assim como a sua correspondência social – encontra-se em parte em suspenso, litígio, mutação, como o anúncio de um desequilíbrio histórico – sempre maior que estético – que qualquer ar da época altera, conduz a revisar ou contemplar com outro olhar.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33316
ISSN: 2594-5491
Aparece nas coleções:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_art_jleiteamnavas.pdf1,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.