Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
Type: Artigo de Periódico
Title: Orientações para o ensino da leitura
Authors: Moreira, Nadja da Costa Ribeiro
Keywords: Compreensão na leitura;Leitura;Leitura - Desenvolvimento;Ensino da Leitura
Issue Date: 1984
Publisher: Revistas de Letras
Citation: Moreira , N. C. R. (1984)
Abstract in Brazilian Portuguese: Tradicionalmente o processo de apreensão da mensagem de um autor vem sendo chamado de compreensão, concebida como um conjunto de habilidades exigidas do leitor para entender o autor. Geralmente essas habilidades são especificadas como: distinguir a idéia principal, apontar detalhes, ordenar fatos ou idéias em seqüência, dar o significado de palavras em contextos. Supõe-se que s.e o leitor tem capacidade de aplicar estas habilidades na leitura de um texto, ele será capaz de compreendê-lo.
Description: MOREIRA, Nadja da Costa Ribeiro. Orientações para o ensino da leitura. Revista de Letras, Fortaleza, v. 7, n. 1/2, p. 65-92, 1984.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
ISSN: 1018051
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1984_Art_NCRMoreira.pdf3,31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.