Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34488
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Formação docente na perspectivaetnorracial: limites e possibilidades
Autor(es): Ribeiro, Rosa Maria Barros
Palavras-chave: Temática etnorracial;Experiência docente;Problematoca de cunho racial
Data do documento: 2016
Citação: Ribeiro, R. M. B. (2016)
Resumo: Este artigo aborda minha experiência docente acerca da temática etnorracial. Há duas décadas venho abordando conteúdos que enfocam a problemática etnorracial junto aos meus alunos de Cursos de Pedagogia por considerar essa iniciativa extremamente necessária para a formação e a prática docente dos pedagogos. Neste artigo, reporto-me mais especificamente às atividades realizadas junto aos alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).[...]
Descrição: RIBEIRO, Rosa Maria Barros. Formação docente na perspectiva etnorracial: limites e possibilidades. In: ROCHA, Nara Maria Forte Diogo; COSTA, Marcelle Arruda Cabral; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PINHEIRO, Francisco Pablo H. A. (orgs). Na aldeia, na escola, e no museu: alinhavos entre infância e trabalho docente. Fortaleza: EdUECE, 2016. p.206-229.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34488
ISBN: 978-85-7826-383-9
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_rmbribeiro.pdf116,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.