Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859
Title in Portuguese: Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
Author: Pereira, Maria Luciana Silva
Advisor(s): Araújo, Carlos Manta Pinto de
Keywords: Secretariado
Marketing pessoal
Formação profissional
Issue Date: 2011
Citation: PEREIRA, Maria Luciana Silva. Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações. 2011. 63 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo)- Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.
Abstract in Portuguese: O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As organizações buscam por profissionais que se diferencie dos demais. Esta competição determina que apenas os melhores consigam boas colocações no mercado. Há ainda, aqueles que já estão inseridos buscam por reconhecimento e promoção dentro das próprias organizações. Diante do exposto é de suma importância que o profissional de secretariado executivo saiba se posicionar de maneira coerente diante das organizações. A ferramenta mais utilizada para esse posicionamento é a elaboração do plano de marketing pessoal. Esta pesquisa procura saber se o profissional de secretariado possui conhecimento sobre marketing pessoal e se utiliza essa ferramenta para o alcance do sucesso. Primeiramente é necessário compreender o conceito de marketing empresarial e verificar as mudanças no perfil deste profissional. Esse trabalho utilizou um questionário com profissionais da área para identificar se estes utilizam do marketing pessoal em seu dia-dia.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_tcc_mlspereira.pdf824,51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.