Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35259
Tipo: TCC
Título: Resenha sobre os testes de hipótese de convergência aplicados aos estados do Brasil
Autor(es): Silva, Fellipe Gomes da
Orientador: Penna, Christiano Modesto
Palavras-chave: Desenvolvimento econômico - Brasil;Estagnação econômica;Testes de hipóteses estatísticas
Data do documento: 2015
Citação: SILVA, Fellipe Gomes da. Resenha sobre os testes de hipótese de convergência aplicados aos estados do Brasil. 2016. 28 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.
Resumo: Esta resenha teve como objetivo mostrar a importância dos testes de hipótese de convergência aplicados aos Estados do Brasil através de uma análise dos trabalhos nacionais para o assunto. Foram utilizados os trabalhos originais dos autores citados para a formação do conteúdo desta resenha, incluindo os trabalhos internacionais que serviram de base aos autores nacionais. Após a exposição do conteúdo podemos ver a formação de Clubes de Convergência embasados nas políticas públicas e renda per capita apresentadas pelos Estados, o que enfatiza a importância dessa linha de pesquisa para o crescimento e desenvolvimento econômico brasileiro apesar da aparente fragilidade de alguns estudos apresentados.
Abstract: Esta revisión procuró mostrar la importancia de las pruebas de hipótesis de convergencia aplicados a los estados de Brasil a través de un análisis de las actividades nacionales para el sujeto. Trabajos originales fueron utilizados por los autores citados para la formación de los contenidos de esta revisión, incluyendo los estudios internacionales que sirvieron de base para los autores nacionales. Después de que el contenido de la exposición se puede ver la formación de convergencia Club de puesta a tierra en la política pública y el ingreso per cápita realizados por los Estados, que hace hincapié en la importancia de esta línea de investigación para el crecimiento y el desarrollo económico de Brasil a pesar de la aparente fragilidad de algunos estudios presentado.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35259
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_tcc_fgsilva.pdf934,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.