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dc.contributor.authorFerreira, Debora Pazetto-
dc.date.accessioned2012-07-30T11:20:26Z-
dc.date.available2012-07-30T11:20:26Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFerreira, D. P. (2010)pt_BR
dc.identifier.issn1984-4255 on-line-
dc.identifier.issn1984-4247 Impresso-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3547-
dc.descriptionFERREIRA, Debora Pazetto. Sobre a obra de arte em Amie Thomasson. Argumentos Revista de Filosofia, Fortaleza, v. 2, n. 3, p. 70-75, 2010.pt_BR
dc.description.abstractThe subject of the investigation is the analysis of the ontological commitments of the existence and the concept of works of art, based on the writings of the contemporary philosopher Amie Thomasson. The author defends that the central question in ontology of art is: what sort of entity is a work of art? She comes to the conclusion that traditional categories of metaphysics, which divide entities between real/temporal/variable and ideal/eternal/invariable, cannot reach arts, because it bears characteristics of both sides of the dichotomy. Therefore, it is necessary to create new categories that include characters of several categories of traditional metaphysics, like “physical objects”, “imaginary entities”, “abstract types”, “concrete individuals”, among others, without being reduced to any of them.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherArgumentos Revistas de Filosofiapt_BR
dc.subjectOntologiapt_BR
dc.subjectAnalitica categorialpt_BR
dc.subjectObras de artept_BR
dc.subjectOntologypt_BR
dc.subjectCategorical analysispt_BR
dc.subjectArt workspt_BR
dc.titleSobre a obra de arte em Amie Thomassonpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO tema da investigação é a análise dos comprometimentos ontológicos da existência e o conceito de obras de arte, tendo como base os escritos da filósofa contemporânea Amie Thomasson. A autora afirma que a questão central da ontologia da arte é: que tipo de entidade é uma obra de arte? Ela chega à conclusão de que as categorias tradicionais da metafísica, que dividem os entes entre reais/temporais/variáveis e ideais/eternos/invariáveis, não podem dar conta da arte, pois ela comporta características de ambos os lados da dicotomia. Assim, é necessário criar novas categorias que incluam caracteres de várias categorias da metafísica tradicional, como “objetos físicos”, “entidades imaginárias”, “tipos abstratos”, “indivíduos concretos”, entre outras, mas não se reduzam a nenhuma delas.pt_BR
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