Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35982
Tipo: TCC
Título: A gestão escolar e a tecnologia da informação: um estudo de caso sobre os impactos da TI na escola C.E.I Raimundo Edson Leão Lima no município de Cascavel - CE.
Autor(es): Silva, Francisco Rafael Matias
Orientador: Souza, Christian Moreira
Palavras-chave: Tecnologia da informação;Gestões escolares;Impactos da TI
Data do documento: 2016
Citação: SILVA, F. R. M. (2016)
Resumo: A tecnologia da informação tornou-se elemento fundamental em qualquer organização. O uso de seus métodos é primordial durante a construção e execução de uma gestão volta para os dados e informações conforme sua realidade. Este trabalho apresenta um estudo cientifico que aborda os métodos utilizados pelas gestões escolares referentes ao uso das tecnologias da informação bem como os impactos que seus elementos geram durante o desenvolvimento das atividades administrativas dentro das escolas. O principal alvo desta pesquisa é fazer uma averiguação a partir de uma analise do ambiente administrativo do Centro de Educação Infantil Raimundo Edson Leão Lima e observar o modo de como é realizado o monitoramento do desenvolvimento dos alunos nas escolas e também de seus Professores a fim de buscar um mecanismo que relacionado a TI seja capaz de auxiliar a gestão escolar na avaliação e acompanhamento os índices de desenvolvimento da escola.
Descrição: SILVA, Francisco Rafael Matias. A gestão escolar e a tecnologia da informação: estudo de caso sobre os impactos da TI na Escola C.E.I Raimundo Edson Leão Lima no município de Cascavel-Ce. 2016. 21 f. Monografia (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Cascavel, 2016.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35982
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (EaD) - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_frmsilva.pdf319,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.