Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3631
Título: Capital social e qualidade de vida dos assentamentos do Município de Caucaia -CE
Autor(es): Barreto, Ricardo Candéa Sá
Khan, Ahmad Saeed
Palavras-chave: Políticas públicas
Capital social
Qualidade de vida
Data do documento: 2006
Editor: Congresso da SOBER - Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 44
Citação: BARRETO, R. S. C. ; KHAN, A. S. (2006)
Resumo: O presente estudo analisou a importância do capital social para a qualidade de vida em três assentamentos beneficiados em Caucaia pelos programas de reforma agrária tanto em nível federal como estadual no Estado do Ceará. Dado que apesar dos programas visando implementar a reforma agrária, a pobreza continua pelo que é pertinente mensurar a qualidade de vida dos assentamentos beneficiados pelos programas. Os resultados mostraram que capital social é importante para a formação da qualidade de vida para os 3 assentamentos analisados neste estudo. O assentamento de Angicos apresentou o maior índice de capital social (0,7222) e o maior índice de qualidade de vida (0,6087), já o assentamento de Buíque/poço verde que apresenta o menor índice de capital social (0,5833) também apresenta o menor índice de qualidade de vida (0,4583).
Descrição: BARRETO, Ricardo Sá Candéa; KHAN, Ahmad Saeed. Capital social e qualidade de vida dos assentamentos do Município de Caucaia-CE. XLIV Congresso da SOBER-Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, Fortaleza, p.1-20, 23-27jul. 2006
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3631
Aparece nas coleções:DEA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_rscbarreto.pdf140,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.