Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37301
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFrota, Ana Maria Monte Coelho-
dc.contributor.authorGomes, Maria Sandra Felix Monteiro Tabosa-
dc.date.accessioned2018-11-13T17:42:02Z-
dc.date.available2018-11-13T17:42:02Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationGomes, M. S. F. M. T.; Frota, A. M .M. C. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37301-
dc.descriptionGOMES. Maria Sandra Felix Monteiro Tabosa. As concepções de professoras da pré-escola sobre o papel da brincadeira no desenvolvimento das crianças. . 2012. 52f. –TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Fortaleza (Ce), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectEducação Infantil e desenvolvimentopt_BR
dc.titleAs concepções de professoras da pré-escola sobre o papel da brincadeira no desenvolvimento das criançaspt_BR
dc.typeMonographpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho é conhecer as concepções de professoras do Infantil V de uma escola da periferia de Fortaleza sobre a importância do brincar para o desenvolvimento da criança. Analisa-se o conceito do termo brincar a partir do estudo de textos de autores como Kishimoto, Vygotsky, Brougere, Vasconcelos e Wajskop e a importância do brincar para o desenvolvimento humano à luz da teoria de Vygotsky. Os procedimentos utilizados neste trabalho foram entrevistas e observação, os quais possibilitaram a coleta de dados e consequentes resultados. Percebe-se que as professoras entrevistadas concebem a brincadeira como uma atividade de grande importância para o desenvolvimento integral das crianças. Palavras chave:pt_BR
Appears in Collections:EEI - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_tcc_msfmtgomes.pdf379,56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.