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dc.contributor.advisorBodião, Idevaldo da Silva-
dc.contributor.authorGonçalves, Maruza Bezerra de Melo-
dc.date.accessioned2018-11-21T11:28:57Z-
dc.date.available2018-11-21T11:28:57Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Maruza Bezerra de Melo. Formação continuada de professores: um estudo de caso realizado com professoras de educação infantil de uma instituição da rede municipal de Fortaleza. 2015. 60f. –TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Fortaleza (Ce), 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37478-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQualidade da educação pública brasileirapt_BR
dc.subjectFormação ofertados aos professorespt_BR
dc.subjectConstituição Federal de 1988 como marco teóricopt_BR
dc.titleFormação continuada de professores: um estudo de caso realizado com professoras de educação infantil de uma instituição da rede municipal de Fortalezapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA década de 1990 destacou-se como um período de discussões e reivindicações a respeito da qualidade da educação pública brasileira e de muitas críticas aos cursos de formação ofertados aos professores. Essa movimentação pode ser entendida como parte das conquistas decorrentes da redemocratização política do país. Nesse sentido, a Constituição Federal de 1988 significou um importante marco tanto para a sociedade quanto para a educação brasileira, uma vez que, de acordo com Vieira (2002), “o capítulo da educação na Constituição de 1988 é o mais detalhado de todos os textos constitucionais que, de uma forma ou de outra, trataram da educação no Brasil”. (VIEIRA, 2002, p. 42) [...]pt_BR
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