Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
Title in Portuguese: Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa
Author: Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Leite, Raimundo Hélio
Keywords: Mapas conceituais
Práticas avaliativas
Avaliação formativa
Aprendizagem escolar
Issue Date: 2006
Publisher: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Ribeiro, A. P. M.; Leite, R. H. (2006)
Abstract in Portuguese: As práticas avaliativas, defendidas por autores contemporâneos, têm apontado para um caminho diferente daquele, tradicionalmente traçado, para avaliar a aprendizagem escolar. A mudança para uma abordagem democrática, participativa e significativa requer o uso de instrumentos de avaliação coerentes com sua proposta teórica e capazes de oferecer ao professor dados qualitativos sobre o avanço do aluno em sua aprendizagem.
Description: RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 36-45.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 85 7485 098 5
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006_eve_apmribeirorhleite.pdf152,92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.