Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37524
Tipo: TCC
Título: Recursos da psicomtricidade na prevenção de perdas psicomotoras no idoso
Autor(es): Santos, Eliomar, Silva
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Idoso;Desenvolvimento físico e psicológico;Processo de envelhecimento
Data do documento: 2007
Citação: Santos, E. S.; Ferreira, G. M. M. (2007)
Resumo: Esta revisão de assunto discute como se caracteriza o idoso, tanto no Brasil como no mundo, objetivando mostrar porque os idoso estão vivendo mais e com melhor qualidade de vida. Falar também sobre o desenvolvimento físico e psicológico no processo de envelhecimento, mostrando como o homem envelhece ao longo dos anos, e os fatores envolvidos para que isso venha acontecer. No transcorrer da discussão é colocado como melhorar a saúde do idoso através dos recursos da psicomotricidade aliados à atividade física, e aponta a probabilidade dos idosos aumentarem sua a expectativa de vida através da melhoria da qualidade de suas atividades diárias.
Descrição: SANTOS, Eliomar, Silva. Recursos da psicomtricidade na prevenção de perdas psicomotoras no idoso. 2007. 57f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37524
Aparece nas coleções:EPUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_essantos.pdf389,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.