Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37954
Título: A sala de aula de EJA: avaliando as práticas para o ensino-aprendizagem de leitura
Autor(es): Serafim, Mônica de Souza
Palavras-chave: Avaliação do ensino-aprendizagem
Educação de Jovens e Adultos
Sala de aula
Leitura
Data do documento: 2010
Editor: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Serafim, M. S. (2010)
Resumo: Tratar de leitura na contemporaneidade requer consideraras situações plurais em que ela é necessária: de uma concepção homogênea, aquela que vê a leitura como um ato invariável, composto por textos escolarizados e por autores tidos como renomados, parte-se agora para uma concepção heterogênea, que leva em consideração os diversos tempos e espaços vividos e ocupados pelos sujeitos. Ao discorrermos sobre a leitura neste trabalho, pretendemos trazer à tona as atividades presentes nos livros didáticos de EJA: que gêneros exploram, como, qual a finalidade com o trabalho da leitura, como o professor conduz as atividades de leitura propostas pelos materiais didáticos. [...]
Descrição: SERAFIM, Mônica de Souza. A sala de aula de EJA: avaliando as práticas para o ensino-aprendizagem de leitura. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1174-1193.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37954
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_msserafim.pdf2,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.