Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38858
Title in Portuguese: Avaliando a aprendizagem on-line na pós-graduação da UNIFOR
Author: Maia, Silvania Maria
Catrib, Ana Maria Fontenelle
Fernandes, Maria Cristina Pfeiffer
Keywords: Tecnologia
Educação em saúde
Construção do conhecimento
Issue Date: 2005
Citation: MAIA, Silvania Maria; CATRIB, Ana Maria Fontenelle; FERNANDES, Maria Cristina Pfeiffer. Avaliando a aprendizagem on-line na pós-graduação da UNIFOR. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Abstract in Portuguese: As tecnologias podem ser compreendidas pelos educadores de todas as áreas, tanto na educação em saúde quanto na educação, como facilitadoras dos processos de construção do conhecimento. Elas devem estar inseridas num projeto pedagógico dentro de um contexto que favoreça a realização do projeto a partir de atividades significativas, havendo também construção e reconstrução de conhecimento, sob uma perspectiva crítica e transformadora. Através de uma postura crítica e criativa da utilização destas novas tecnologias, o educador/profissional de saúde poderá aproveitar as suas qualidades de comunicação e de interatividade, potencializando sua atuação educativa, que deve ser constantemente avaliada. A avaliação deve estar inserida em qualquer estratégia de intervenção educacional, faça ela uso ou não de tecnologia, pois a avaliação é parte importante do ciclo educacional e é inerente a toda ação educativa, não bastando gastar recursos para desenvolver e executar inovações educacionais, é preciso avaliá-los. Assim como a avaliação, os temas abordados numa determinada intervenção educacional são fundamentalmente importantes, visto que é uma problemática a própria percepção dos profissionais de saúde sobre suas necessidades educacionais. Portanto, quando é deficiente a avaliação inicial das próprias necessidades de aprendizagem, todo o sistema será afetado. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38858
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN: 85-7485-091-8
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_eve_smmaia.pdf152,98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.