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dc.contributor.authorPinheiro, Tânia Saraiva de Melo-
dc.contributor.authorPinheiro, Ana Cláudia Mendonça-
dc.contributor.authorMattos, Fernando Lincoln Carneiro Leão-
dc.contributor.authorBatista, Janete Barroso-
dc.contributor.authorYoung, Regina Santos-
dc.date.accessioned2019-01-18T12:03:39Z-
dc.date.available2019-01-18T12:03:39Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; MATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão; BATISTA, Janete Barroso; YOUNG, Regina Santos. Contribuições da educação popular para a avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38859-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectAssentamentos Ruraispt_BR
dc.titleContribuições da educação popular para a avaliação de ambientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA educação a distância (EaD) baseada na Web tem se mostrado como importante contribuição na busca de soluções para problemas educacionais brasileiros, surgindo como a alternativa para a democratização do conhecimento, e essa perspectiva de difusão do conhecimento pode agregar inúmeras ações educativas se considerarmos comunidades rurais de difícil acesso. Em um trabalho de parceria voltado a contribuir para mudar o difícil quadro sócio-cultural dos PA's (Projetos de Assentamentos Rurais) no Ceará, o projeto de pesquisa e extensão CRID – Centros Rurais de Inclusão Digital, foi idealizado e é executado pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios1 da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, tendo como parceiros o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária–Incra/CE, o Banco do Nordeste do Brasil–BNB além do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural-NEAD/Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA. Com uma infraestrutura de laboratórios de informática conectados à internet implantados em áreas de Projetos de Assentamento (PA) de reforma agrária 1 www.multimeios.ufc.br/crid 1 visando a apropriação da cultura digital pelos membros destas comunidades, são desenvolvidas ações de inclusão digital, informática educativa e educação a distância, em um contexto de desenvolvimento social e pessoal, econômico e cultural. Este projeto caracteriza-se por ter sua gestão sob a responsabilidade das comunidades.[...]pt_BR
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