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dc.contributor.authorAlves, Helena Ilna Fonteles-
dc.date.accessioned2019-01-18T14:18:06Z-
dc.date.available2019-01-18T14:18:06Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationALVES, Helena Ilna Fonteles. Avaliação institucional e suas implicações na problemática da gestão escolar democrática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38884-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectPrática de Ensinopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.titleAvaliação institucional e suas implicações na problemática da gestão escolar democráticapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo tem como objetivo geral: analisar os pressupostos teóricos e metodológicos e as possibilidades de uma avaliação institucional voltada para a melhoria educacional, através de uma gestão escolar democrática. De forma mais especifica pretendemos: · Distinguir os princípios e as diretrizes metodológicas propostas para a avaliação institucional das escolas investigadas (duas escolas estaduais e duas municipais). · Analisar o papel da avaliação institucional como instrumento para o aperfeiçoamento da gestão escolar democrática. · Analisar o nível de envolvimento dos sujeitos que participarão do processo avaliativo em suas diversas etapas. · Analisar, à luz desse cenário, os instrumentos de avaliação de gestão e refletir sobre sua validade e possibilidades de aprimoramento. [...]pt_BR
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