Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924
Título em portugués: A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental
Autor: Holanda, Rita de Cássia da Silva Pereira
Santos, Mônica Barbosa dos
Silva, Maria José Albuquerque da
Palabras clave : Contação de história
Prática pedagógica
Desenvolvimento da criança
Fecha de publicación : 2014
Citación : HOLANDA, Rita de Cássia da Silva Pereira; SANTOS, Mônica Barbosa dos; SILVA, Maria José Albuquerque da. A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.
Resumen en portugués: O presente artigo é resultado de experiências vivenciadas como bolsistas do PIBID/UFC com alunos do 2° ano do ensino fundamental em escolas públicas de Fortaleza, com o objetivo de enriquecer a nossa prática pedagógica e despertar na criança o interesse e a imaginação, favorecendo o seu aprendizado de forma criativa e dinâmica. A metodologia utilizada foi à leitura de vários gêneros literários e a prática de diversas atividades que de forma lúdica houvesse a inserção de novas palavras no vocabulário das crianças. A partir dessas atividades perceberam-se avanços quanto à participação das crianças nos momentos de contação de história e como essa prática pedagógica potencializa o aprendizado contribuindo para o desenvolvimento dos alunos de maneira significativa. Palavras-chave:
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISSN : 2316-1086
Aparece en las colecciones: DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_rcspholanda.pdf162,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.