Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924
Título: A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental
Autor(es): Holanda, Rita de Cássia da Silva Pereira
Santos, Mônica Barbosa dos
Silva, Maria José Albuquerque da
Palavras-chave: Contação de história
Prática pedagógica
Desenvolvimento da criança
Data do documento: 2014
Citação: HOLANDA, Rita de Cássia da Silva Pereira; SANTOS, Mônica Barbosa dos; SILVA, Maria José Albuquerque da. A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.
Resumo: O presente artigo é resultado de experiências vivenciadas como bolsistas do PIBID/UFC com alunos do 2° ano do ensino fundamental em escolas públicas de Fortaleza, com o objetivo de enriquecer a nossa prática pedagógica e despertar na criança o interesse e a imaginação, favorecendo o seu aprendizado de forma criativa e dinâmica. A metodologia utilizada foi à leitura de vários gêneros literários e a prática de diversas atividades que de forma lúdica houvesse a inserção de novas palavras no vocabulário das crianças. A partir dessas atividades perceberam-se avanços quanto à participação das crianças nos momentos de contação de história e como essa prática pedagógica potencializa o aprendizado contribuindo para o desenvolvimento dos alunos de maneira significativa. Palavras-chave:
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924
Tipo: Artigo de Evento
ISSN: 2316-1086
Aparece nas coleções:DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_rcspholanda.pdf162,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.