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dc.contributor.authorLustosa, Francisca Geny-
dc.contributor.authorPires, Márcia Gardênia Lustosa-
dc.date.accessioned2019-01-18T21:57:26Z-
dc.date.available2019-01-18T21:57:26Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationLUSTOSA, Francisca Geny; PIRES, Márcia Gardênia Lustosa. O atendimento educacional especializado em escolas públicas do município de Fortaleza: sobre desafios e a formação continuada. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 7., 11 a 13 nov. 2015, Parintins (AM). Anais... Parintins (AM), 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38929-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializado.pt_BR
dc.titleO atendimento educacional especializado em escolas públicas do município de Fortaleza: sobre desafios e a formação continuadapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem o objetivo de refletir sobre uma pesquisa junto aos professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Fortaleza, que buscou conhecer melhor os desafios e as dificuldades vivenciadas na oferta e no funcionamento desse serviço, no contexto da escola regular, bem como perceber se a formação continuada destinada a esses profissionais possibilita-lhes o desenvolvimento de uma ação pedagógica que contemple as especificidades desse trabalho. O estudo em tela, alia uma investigação de campo, com abordagem qualitativa, na qual foram utilizados como procedimento para coleta de dados, entrevista com três professoras que atuam no AEE, bem como uma das coordenadoras da Célula de Educação Especial da Secretária Municipal da Educação, responsável pelo acompanhamento das formações continuadas em serviço de professores do AEE, de uma das seis regionais de Fortaleza. De acordo com a pesquisa, concluímos que as formações continuadas, na visão das entrevistadas, se dão de forma satisfatória. Todavia, é possível perceber indícios de fragilidades formativas que, possivelmente, refletem na prática pedagógica com esses alunos, ainda pouco significativa em termos de impactos reais na evolução das aprendizagens escolares.pt_BR
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DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

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