Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39162
Title in Portuguese: Concepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivas
Author: Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Oliveira, Sandra Maria Coêlho de
Keywords: Desenvolvimento
Processo de Ensino-Aprendizagem
Curso de Formação
Issue Date: 2013
Citation: RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; OLIVEIRA, Sandra Maria Coêlho de. Concepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivas. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 681- 693.
Abstract in Portuguese: É importante abordarmos as principais correntes do desenvolvimento do conhecimento humano que fundamentam os procedimentos pedagógicos, a fim de esclarecer a concepção que cada uma tem sobre como sucede a aprendizagem e, consequentemente, buscar contribuir na superação de mitos que proliferam nos discursos e práticas educacionais que precisam ser combatidos. Perrenoud (1999, p.82) afirma que os professores possuem “uma imagem demasiadamente vaga dos mecanismos de aprendizagem” e essa abstração do conceito de aprendizagem por parte dos professores não é suficiente trabalhada nos cursos de formação docente, provocando lacunas na formação que irão influenciar nas práticas. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39162
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 978 85 7915 171 2
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_eve_smcoliveira.pdf2,47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.