Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39272
Title in Portuguese: Avaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limites
Author: Alves, Francisco Régis Vieira
Borges Neto, Hermínio
Machado, Rosélia Costa de Castro
Keywords: Educação
Grécia antiga
Issue Date: 2008
Citation: ALVES, Francisco Régis Vieira; BORGES NETO, Hermínio; MACHADO, Rosélia Costa de Castro. Avaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limites. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 604-625.
Abstract in Portuguese: A necessidade de compreender a natureza e os motivos que concorrem ao erro apresenta suas raízes desde a Grécia Antiga. Brochard (1879, p. 13) lembra que Sócrates formulou algumas considerações sobre este, ao longo da discussão do Théététe. Nessa discussão, inicialmente, ele diz que o erro não pode consistir em tomar uma coisa que sabemos por uma coisa que também sabemos, pois, aquele que se engana, se representa o que ele pensa de outro modo, não o conhece de forma absoluta. Não consiste também em tomar algo que não conhecemos por algo que também não conhecemos, pois, a partir de duas ignorâncias não saberíamos realizar um pensamento (BROCHARD, 1979, p. 14). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39272
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_frvalves.pdf1,73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.