Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39430
Tipo: TCC
Título: Acompanhamento das atividades desenvolvidas durante o beneficiamento de camarão inteiro (Head-on) e cauda (Head-iess) congelados na empresa M. A. de Lima Loiola
Autor(es): Silva, Roberto César de Moura
Orientador: Freitas, José Wilson Calíope de
Palavras-chave: Camarão (Crustáceo) - Brasil, Nordeste;Camarão (Crustáceo) - Beneficiamente;Engenharia de Pesca
Data do documento: 2007
Citação: SILVA, Roberto César de Moura. Acompanhamento das atividades desenvolvidas durante o beneficiamento de camarão inteiro (Head-on) e cauda (Head-iess) congelados na empresa M. A. de Lima Loiola. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Pesca)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007.
Resumo: O Estágio Supervisionado, realizado na empresa M. A. de Lima Loiola, integra a disciplina Trabalho Supervisionado, modalidade B, do Curso de Graduação em Engenharia de Pesca, referente à área de Processamento do Pescado, tendo sido realizado em julho de 2007, sob orientação técnica do Engenheiro de Alimentos Lúcio Martina. A empresa localiza-se em Acaraú-CE. Neste trabalho foi descrito o acompanhamento das atividades desenvolvidas durante o beneficiamento do camarão marinho Litopenaeus vannamei, proveniente de cultivo em duas formas: camarão inteiro congelado ("Head-on") e camarão sem cabeça congelado ("Head-less"). Foram observadas todas as etapas do beneficiamento: desde a despesca, recepção, seleção, classificação, pesagem, embalagem primária, congelamento, embalagem secundária, estocagem e expedição, incluindo, também, as observações das análises laboratoriais e as Boas Práticas de Fabricação (BPF) realizadas na indústria.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39430
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_rcmsilva.pdf38,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.