Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39893
Title in Portuguese: Avaliação institucional: análise comparativa da gestão do coordenador de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) pública e privada
Author: Soares, Antonio Aroldo Lins
Gomes, Regina Célia
Gondim, Terezinha de Jesus Peres
Andriola, Wagner Bandeira
Keywords: Avaliação da aprendizagem
Processo de Ensino-Aprendizagem
Financiamento do ensino
Issue Date: 2008
Citation: SOARES, Antônio Aroldo Lins; GOMES, Regina Célia; GONDIM, Terezinha de Jesus Peres; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação institucional: análise comparativa da gestão do coordenador de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) pública e privada. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1136-1154.
Abstract in Portuguese: Muito se tem discutido sobre a educação superior brasileira, ao longo das últimas décadas. Temas como o ensino superior público e privado, o financiamento das IES federais, a avaliação institucional, a autonomia e a gestão são sempre recorrentes quando se traz à discussão a reforma universitária brasileira. Por mais que se busque conceber a universidade ideal, no entanto, uma das questões centrais continua no âmago da pedagogia e diz respeito à gestão dos cursos, através da qual se vislumbra efetivamente a qualidade do ensino ministrado em nossas instituições de ensino superior. Daí porque inúmeros trabalhos têm se desenvolvido na busca de se estabelecer concretamente o papel do Coordenador de Curso, nas suas múltiplas funções. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39893
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_aalsoares.pdf1,02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.