Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39920
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCardoso, Lídia Amélia de Barros-
dc.contributor.authorSilva Netto, José William da-
dc.date.accessioned2019-02-25T12:12:18Z-
dc.date.available2019-02-25T12:12:18Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCARDOSO, Lídia Amélia de Barros; SILVA NETTO, José William da. O estágio de regência em língua inglesa e o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades docentes. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 336-351, out./dez. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39920-
dc.description.abstractThis paper aims to discuss the role of teaching practice in recognizing the importance of the context for the student-teaching experience at the Federal University of Ceará. Within a qualitative interpretative approach to discuss the results, the investigation uses the dimensions that characterize the nature of language teacher training proposed by Richards and Farrell (2011). The data collection emerges from responses to the form The nature of Teacher learning created on Google Forms tool. Reported by responses of twenty-two subjects who participated on the survey during the month of May 2018, a rate of 90.91% approval was revealed. The results seem to focus on the relevance of CCB as an adequate context that fosters the development of pedagogical knowledge and teaching repertoire for pre-service language teachers.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.subjectEstágio de regênciapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectContexto de ensinopt_BR
dc.titleO estágio de regência em língua inglesa e o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades docentespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo discute o papel da prática de ensino reconhecendo a importância do contexto para a realização do estágio supervisionado de língua inglesa na Universidade Federal do Ceará. Fundamentamo-nos nas dimensões que caracterizam a natureza da formação de professores de línguas, apresentado por Richards e Farrell (2011) para, dentro de uma abordagem qualitativa interpretativista, discutir os resultados. Os dados levantados emergem de respostas ao formulário intitulado The Nature of Teacher Learning elaborado na ferramenta eletrônica Google Formulários. Informados por respostas de vinte e dois sujeitos que participaram da pesquisa durante o mês de maio de 2018, um percentual de 90,91% de aprovação foi revelado. Este percentual nos respalda a destacar a relevância da Casa de Cultura Britânica (CCB) como espaço que fomenta o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades docentes necessários aos professores de língua.pt_BR
dc.title.enPracticum experience in English as a foreign language and the development of teaching competences and pedagogical knowledgept_BR
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_art_labcardosojwsilvanetto.pdf380,34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.