Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40147
Title in Portuguese: A crítica brasileira em torno da lírica de João de Deus ou acerca dos resíduos mediévicos de Campo de Flores
Author: Torres, José William Craveiro
Keywords: Poesia lírica
João de Deus
Campo de Flores
Cultura medieva
Teoria da Residualidade
Issue Date: 2015
Publisher: Expressão Gráfica e Editora
Citation: TORRES, José William Craveiro. A crítica brasileira em torno da lírica de João de Deus ou acerca dos resíduos mediévicos de Campo de Flores. In: MEDEIROS, Francisco Roberto Silveira de Pontes; MARTINS, Elisabeth Dias (orgs.). Residualidade ao alcance de todos. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2015. p. 173-192.
Abstract in Portuguese: Neste ensaio, como se pôde notar pelo seu título, não trataremos do idílio amoroso, ou das dificuldades encontradas pelos amantes para a realização desse idílio, dentro do movimento romântico português; tampouco trataremos disso dentro da estética romântica em geral: abordaremos, neste trabalho, a relação entre os amantes somente dentro da poesia lírica de João de Deus, reunida em Campo de Flores, pois pretendemos evidenciar, em tal relação, os traços de medievalidade nela presentes. Conforme teremos a oportunidade de mostrar adiante, os resíduos mediévicos, na obra lírica de João de Deus, apresentam-se da mais variadas formas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40147
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
ISBN: 978-85-420-0492-2
Appears in Collections:DLIT - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_capliv_jwctorres.pdf7,08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.