Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41388
Title in Portuguese: Avaliar a prática pedagógica de professores de sala de Apoio Pedagógico (SAP) de alunos com transtorno déficit de atenção/Hiperatividade
Author: Alencar, Maria de Jesus Queiroz de
Alencar, Maristela Lage
Keywords: Avaliação de escola
Dificuldade em aprender
Processo de Ensino-Aprendizagem
Issue Date: 2008
Publisher: UFC
Citation: ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz de; ALENCAR, Maristela Lage. Avaliar a prática pedagógica de professores de sala de Apoio Pedagógico (SAP) de alunos com transtorno déficit de atenção/Hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1985-1991.
Abstract in Portuguese: A avaliação em nossas escolas nem sempre identifica as dificuldades que os alunos encontram para aprender, nem tampouco oferece subsídios consistentes aos profissionais da educação para conhecer e intervir nas limitações que o aprendiz carrega em sua trajetória. De caráter episódico, visando somente à aquisição de informações fragmentadas que informam pouco sobre a aprendizagem do aluno, procedendo a uma leitura míope das suas reais necessidades, contribuindo de forma pouco significativa para seu processo educativo (VIANNA, 2000; 2005). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41388
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_mjqalencar.pdf609,54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.